O reinado do Instagram.

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, o aplicativo que no começo era apenas para Iphone, se espalhou pelo mundo e hoje se encontra no celular da maioria das pessoas. Mas o criador da ferramenta quis expandir essa popularidade e criou seu próprio ”clube da luluzinha”, e hoje tem três novas extensões do Instagram, só que de forma independente. sendo eles: Hyperlapse, Layout e o mais novo lançamento, Boomerang. 

Você sabia que o primeiro aplicativo desenvolvido pelo Instagram foi o Hyperlapse? Foi uma grande surpresa pra mim, eu não fazia ideia. O aplicativo cria time-lapses e seu grande diferencial é estabilizar os vídeos, ou seja, é possível tremer um pouco ou andar enquanto filma que o aplicativo estabiliza o ‘’balanço’’

O que é time lapse?

Time-lapse é uma mistura de foto e vídeo, são várias fotos capturadas com um tempo fixo entre um clique e outro. Após capturadas, essas imagens se transformam em frames de vídeo e são organizadas numa sequencia, que irá mostrar 24 ou 30 frames por segundo. Tornando as imagens em um pequeno vídeo que mostra mudanças, como por exemplo, um time-lapse do pôr do sol que mostra o acontecimento do início até o fim.

O segundo aplicativo lançado foi o Layout, que é de grande utilidade. O aplicativo é de colagens, então você seleciona as imagens e o próprio aplicativo lhe dá várias sugestões de colagens, eu acho muito fácil de usar e prático pelo aplicativo já dar as opções.

O mais recente é o Boomerang. Com ele é possível fazer um vídeo em loop infinito, ou seja, não tem inicio ou fim. O vídeo é bem curto, é possível fazer vídeos de apenas um segundo. Mas os resultados são ótimos e bem engraçados. Em um dos vídeos para divulgar o aplicativo uma frase um tanto quanto chamativa é dita: It’s not a photo, it’s not a gif, it’s boomerang. (Não é uma foto, não é um gif, é Boomerang)

Os aplicativos são realmente independentes, não é necessário postar no Instagram ou ter uma conta na rede social. Mas é claro que existe a opção de compartilhar no Instagram ou no Facebook, ou claro, salvar no próprio celular. Os três aplicativos estão disponíveis s na Apple Store ou no Google Play.

Anúncios

2 comentários sobre “O reinado do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s