escrevendinho: tédio

Quando me tornei adolescente conheci um novo sentimento: o tédio.

E tenho a impressão que ele foi só uma prévia da vida adulta. Quando adolescente ainda tinha picos de animação e de criatividade, agora, adulta esses picos praticamente passaram, estão cada vez mais raros e o tédio se tornou constante. Então, como solução me mantive ocupada com qualquer coisa que julguei útil ou de minha vontade e que me permitisse a manutenção da vida da melhor maneira possível. Eu fui lá e escolhi história pra minha vida, logo essa disciplina que questiona tanta coisa sobre a sociedade e friamente nos mostra ironia malvada que estamos inseridos e nos aponta erros inerentes a humanidade. Sim, as coisas estão uma bosta, sempre estiveram e tudo indica que sempre estarão, até o ultimo ser humano dar seu ultimo suspiro. Sim, eu realmente acho que as questões da vida e do universo e tudo mais são dramáticas assim, ou pior. Mas o problema é que ficamos cansados dessas estupidas ocupações, a distração se tornou, agora, tediosas por si mesma.

c50f1afa3f0eb3467e8c2bba6d267042

Então, a solução da modernidade para todos os seus problemas é se manter em movimento. E funciona, sabe? ter um objetivo, correr atras e conseguir. Movimento,  isso de estar sempre indo pra algum lugar, gostar do barulho, da agitação, decidir que vai se divertir e ponto final. Só que dai você chega lá e gosta do barulho e quando fica em silencio desanda, está lá o tédio; ou na agitação, todos os seus esforços pra estar lá em algum lugar e cansada,  o barulho te irrita, tédio; ou todo esse movimento é parecido com um outro e lá vem o tédio de novo. E eu me mantenho assim, esperando que seja algo bom, novo, legal, animador e as vezes até que é mesmo, as vezes é muito muito massa, e as vezes não. Pelo menos tento, apesar dos meus medo bobo das coisas e situações.

Mas tem um momento em que o tédio me pega e agora ele trás com ele uma colega, a frustração. E essa eu nem sei o que dizer.

 

 

Deixe um comentário

