escrevendinho: Vó

Quem me conhece sabe que as ultimas semanas foram complicadas. Estaria tudo bem se eu tivesse me dado o tempo de aprender e absorver algumas coisas e acontecimentos e não tentado lidar com tudo ao mesmo tempo. Hoje percebi que tenho me preocupado desnecessariamente com coisas que estão tudo bem, com coisas que não tenho poder nenhum sobre, coisas que simplesmente acontecem porque tem que acontecer.

Minha avó depois de quase um desgastante mês no hospital deixou essa vida de sofrimento e dores e, com certeza, muitas alegrias para continuar sua jornada em outro lugar. De alguma maneira, foi uma surpresa, ninguém esperava. A Vó já saiu de tantas coisas fazendo piada, mais forte do que nunca antes visto. Dessa vez, não. Dessa vez foi diferente.

f35c935a8107f1d9e5b6ee1867fa2ea7

Ela fez sua passagem para um novo mundo, para o mundo que é tão antigo quanto a vida e completamente desconhecido por nós que somos fracos feitos de carne, osso e sangue pulsante. Tenho certeza que a senhora que conheci está muito bem, eu diria até mesmo que está melhor do que nunca. Isso me  alegra, mas ainda não é suficiente para preencher o estranho vazio que ela deixou em nossos peitos. Por mais que eu não estivesse ao lado dela todos os dias, é estranho saber que ela não está mais lá.

O velório e enterro foi o momento mais forte e triste da minha vida, ver seu corpo sem ela e, ainda, assistir a devolução da matéria a terra, me mudou. Ela deixou sua marca, uma marca tão forte que me fez diferente do que estava acostumada ser até então.

O que eu sei é que fiz o meu melhor para ajudar, para ser forte e agora para entender, compreender. E , hoje, nesse momento, percebi que o que eu quero mesmo dizer é: Obrigada. Vá com Deus Vó, que Ele te abençoe.

 

Deixe um comentário

