escrevendinho: Chinesa.

Esse é mais um dos textos que é parte desabafo parte carta.Apesar de eu não gostar do nome isso aqui acabou se tornando uma espécie de diário. Então, lidem com isso. A coisa é, tem uma Chinesa, que eu era muito próxima nos últimos anos de ensino médio. Ela me  ajudou muito quando eu precisei de apoio para me desvencilhar de uma pessoa que a tempos não era boa para mim. Estudamos hoje em campus diferentes. A distancia física não é imensa, mas, infelizmente, é palpável. Sempre tive horror de multidões, ela também, agora parece que há uma como barreira entre nós. Tenho noticias dela mais pelos outros do que por ela, é estranho.

1fd1b225841e3942c99f2bc059c09e8c

Em um tempo que eu precisava de atenção fiquei cheia dela furar comigo. Dela não ter força para mim. Fui egoísta em achar que era de propósito apesar de saber que e ela tem suas próprias batalhas diárias. Enfim, brigamos. Desejei tudo de melhor para ela, mas eu não estava conseguindo fazer ela sair da toca e acabava entrando eu mesma no meu próprio buraco. Eu não tinha forças. Me afastei.
Ainda sinto que foi o certo para mim, por isso não posso pedir desculpas por isso, mas preciso admitir sinto falta da Chineke. Não se entristeça com a sinceridade, você bem sabe que é o único jeito que sei ser com quem eu amo. A Chinesa ama sushi e costumava ser tão alto astral, ama margaridas e símbolos que trazem sorte, divertida, inteligente, feminina e adora uma estampa de abacaxi. Ligada nas modas, no esoterismo, nos papos leves e nos mais profundos. Conheço outras características dela, mas são coisas que não sei descrever e que nem todo mundo conhece. Porque ela não deixa, porque a insegurança toma conta e ela tranca dentro de si o seu melhor. Ela não sabia, mas dividir parte da minha vida com ela era fundamental. Ela era como uma cápsula de alegria, de leveza e bons momentos.

ccb9e123db944e7c84f0aa0c11881b60

Sinto muito se te disse palavras duras. Mas disse tudo aquilo porque quero seu bem. E porque, principalmente, tenho a delicadeza de um coice de cavalo para tratar de determinados assuntos. O  que você precisa saber é que ainda tem meu total apoio, carinho e preocupação. E eu realmente sinto sua falta. Sempre lembro de você, tento mandar boas energias, sei que precisa, sei que vai conseguir, você não está sozinha. E ei, eu to aqui. Não tem necessidade de agradar ninguém, só de ser você. Seja você, você é linda, tenho certeza que muita gente vai amar verdadeiramente quando te enxergar. Fica bem.

122ddb9891a9e92fc6a621311be24939

Amizades são tão difíceis e complicadas quanto relacionamentos amorosos. Amizade é a espécie de amor mais difícil, mais complicada e, possivelmente, o mais duradouro. Sabe, eu tenho essa crença que as vezes nossa alma gemea pode não estar no sexo oposto e/ou constituir um sentimento amor-casal, as vezes nossa alma gemea é aquele irmão ou irmã que te apoia, leal, pau pra toda obra ou então a amiga de infância ou a amiga de alguns anos que perdemos contato por não ter consciência que nossos laços vão muito além de nossas delimitações físicas desse mundo.
O que é amizade para você?

 

Deixe um comentário

